Secretários municipais se reúnem com Ministro da Saúde e cobram agilidade de recursos para Juazeiro

0

secretarios

Nesta semana, o secretário Municipal de Saúde de Juazeiro Dalmir Pedra, o secretário municipal de Relações Institucionais, Pedro Alcântara, acompanhados do Diretor Presidente da Promatre, Vitor Borges estiveram reunidos em Brasília com o Ministro da Saúde Marcelo Castro para solicitar apoio e apresentar demandas do município.

Entre as reivindicações apresentados ao Ministro: aumento no repasse ao Estado para o pagamento de serviços hospitalares de Média e Alta Complexidade, a aquisição de mais 05 novas ambulâncias do Samu, aceleração no projeto da Rede de Urgência da Macrorregião Norte, já aprovado em Comissão Intergestora Bipartite (CIB), liberação de recursos das reformas das UBS e da Construção da segunda UPA em Juazeiro.

Os secretários municipais saíram convictos que Marcelo Castro irá atender as demandas solicitadas. “O ministro foi bem solicito com as nossas colocações, dispôs a equipe técnica e também se prontificou a acelerar os recursos para as UBS, ambulâncias e as demais demandas que apresentamos. Precisamos da liberação de mais recursos para conseguir avançar ainda mais com a saúde do município e região”, externou Dalmir Pedra. “Saímos com a certeza que nossa cidade contará com mais recursos para que possamos levar mais qualidade no atendimento a nossa população”, concluiu Pedro Alcântara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sindicato dos Bancários de Juazeiro repudia Charge de Jornal que compara funcionários da Caixa Econômica com o bicho preguiça

O Sindicato dos Bancários de Juazeiro e região repudia a charge que foi divulgada pelo jor…