Secretário Lucas Ramos se reúne com diretor do IAM para debater ações de cooperação

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti) e o Instituto Aggeu Magalhães (IAM) avançam na expansão das ações de cooperação. Nesta segunda-feira (02), o secretário Lucas Ramos recebeu a visita do diretor do IAM, Pedro Miguel Neto, para dialogar sobre oportunidades de ampliação das pesquisas científicas na área de Saúde e Biociências, a partir da elaboração de editais de fomento de forma conjunta. Também foi discutido o fortalecimento de ações de ensino, especialmente na pós-graduação e na formação de profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Atuando de forma integrada, Secti e IAM podem estruturar projetos importantes para atender as necessidades da população de Pernambuco e do Nordeste, seja desenvolvendo novos programas, seja melhorando a qualidade dos serviços prestados à sociedade”, afirmou o secretário Lucas Ramos.

O encontro também contou a participação do presidente da Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), Fernando Jucá; o diretor de Políticas de CT&I e Competitividade, Cesar Andrade; e o professor da Universidade Federal de Pernambuco e membro titular do Conselho Diretor do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FNDCT, Anderson Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA) divulga cronograma de vacinação contra Covid-19 desta terça-feira (21)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai avançar na vacinação…