Secretário Lucas Ramos participa de visita técnica na Usina de Arte para alinhar futuros projetos

O Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco liderou na quarta-feira (13), uma visita técnica da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) à Usina de Arte, parque artístico-botânico que impulsiona uma nova forma de ocupação ambiental, econômica e cultural na Zona da Mata Sul, na cidade de Água Preta.

De acordo com o secretário,  o empreendimento, liderado por Ricardo Pessoa de Queiroz  funciona nas instalações da antiga Usina Santa Terezinha e irá abrigar operações de um Fab Lab ( laboratório de fabricação digital).

“Avançamos com as discussões de como a Usina de Arte pode se integrar aos programas desenvolvidos pela Secti, se tornando também um hub regional de formação de pessoas em habilidades de futuro, produção de novas tecnologias e difusão de conhecimentos, especialmente em Cultura Maker e Indústria 4.0”, escreveu no instagram.

A visita teve a presença do secretário-executivo de CT&I, Leonildo Sales, os diretores da Secti, Hugo Medeiros, Carmelo Bastos e Cesar Andrade, além de Edgar Andrade, CEO do Fab Lab Recife, e Clímaco Feitosa, CTIO da iLand Soluções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco tem mais 566 casos da Covid-19 e 11 óbitos em 24h

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta quarta-feira (27), 566 casos da C…