Secretário de Turismo de Pernambuco garante apoio ao São João de Petrolina

0

jorge

Petrolina é a primeira cidade de Pernambuco a sediar a série de seminários Destino-PE, projeto do governo do estado, realizado em parceria com a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). O encontro aconteceu na manhã de hoje, no auditório do Sest-Senat em Petrolina, e reuniu diversos representantes do segmento turístico da região, além de secretários municipais e lideranças comunitárias.

Compuseram a mesa de abertura o Secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, o presidente da Empetur, Luiz Eduardo Antunes, o deputado estadual, Lucas Ramos, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, representando a Prefeitura Municipal.

Na oportunidade, Jorge Assunção, que também coordena os eventos públicos do município, entregou ao Secretário de Turismo o projeto de apresentação do Circuito Junino de Petrolina, que se inicia com a Vaquejada e contempla vários outros festejos, dentre eles o São João do Vale, o principal do Circuito.

Felipe Carreras recebeu publicamente o documento, destacou a notoriedade do São João do Vale para todo a região e garantiu que o governo estadual vai entrar como parceiro para a realização do evento.

“Se em outros anos não houve apoio, este ano, com certeza, o governo do estado vai contribuir para o São João de Petrolina. O governador Paulo Câmara trabalha para aproximar o governo às prefeituras, estando assim mais perto da população. Para ele, em primeiro lugar vem o povo”, declarou Carreras.

De acordo com o presidente da Empetur, os seminários Destino-PE tem o objetivo ouvir as comunidades regionais em todo o estado de Pernambuco para identificar as potencialidades turísticas de cada localidade, no intuito de nortear as ações e projetos do governo para o turismo no Estado. Nessa primeira fase, o seminário irá percorrer três cidades do Sertão: Petrolina, Ouricuri e Floresta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Homem tenta fugir mas é preso com droga e faca no bairro Mandacaru, em Petrolina (PE)

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso durante rondas ostensivas de policiais …