Secretário de Educação recebe visita especial de aluno

0

aluno

“Vou ser biólogo ou cientista”, responde Luiz Eduardo Rodrigues, 07 anos, estudante do 2º ano da Escola Municipal Manoel Januário, situada no povoado de Rajada, ao secretário de Educação, Heitor Leite. A resposta foi uma dentre as várias perguntas que ambos fizeram num encontro. O menino visitou o titular da pasta, nesta terça-feira (29), que o recebeu em seu Gabinete.

Luiz Eduardo vai para o 3º ano do Ensino Fundamental em 2015. É, segundo a diretora Maria Aparecida Alves, curioso. “Ele gosta de participar de tudo que surge na escola. Um dia o secretário foi lá [na unidade] fazer uma visita e desde então Luiz afirma que queria conhecê-lo pessoalmente”. Em sala de aula, completa a gestora, o garoto demonstra conhecimento além das quatro paredes.

Em uma conversa descontraída, Eduardo e Heitor Leite ainda conversaram sobre a descoberta recente de um novo planeta, do futuro e da rotina de estudos do pequeno. Leite incentivou vivacidade do estudante. “Temos a responsabilidade de despertar a curiosidade dos alunos, a vontade de aprender mais. Quando a diretora me contatou para marcar uma visita com ele e a mãe, vi nisso mais uma oportunidade de observar a quanto anda a curiosidade e o conhecimento dos nossos alunos”, ressaltou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Umidade do ar deve chegar ao limite de 30% nesta sexta-feira (13), em Petrolina (PE)

A temperatura máxima pode chegar aos 37º  nesta sexta-feira (13), em Petrolina (PE). A umi…