Secretário de Desenvolvimento Econômico de Juazeiro (BA) e Mineração Caraíba se reúnem com Associação de Vermelhos do Costa

Dentro das ações de diagnóstico participativo do projeto ADEAP Itinerante, a prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, participou esta semana de uma reunião com a Comissão de Acompanhantes do Empreendimento Vermelhos (CAEV), Mineração Caraíba e Polícia Militar.

A segunda rodada do planejamento teve o objetivo de afinar as reivindicações dos moradores em questões como, geração de emprego, estrutura, segurança e melhorias das estradas de acesso.

Para Carlos Neiva, titular da ADEAP, ouvir a população é fator chave para se trabalhar com assertividade. “Esse encontro é uma demonstração clara de um modelo que acreditamos ser exitoso, um trabalho que estamos fazendo desde o início do ano. Só é possível trabalhar com assertividade, ouvindo as pessoas e o que elas precisam. Um trabalho contínuo e de muitas mãos, que trará conquistas importantes para Vermelhos”, afirma.

A Mina de Vermelhos está localizada no distrito de Itamotinga, em Juazeiro (BA) e a vida útil do seu projeto, desde a sua implantação em 2017, tem duração de 15 anos, porém com sondagens permanentes na região, possibilitando mais descobertas. A Mineração atua em parceria com as comunidades do entorno do projeto investindo na capacitação dos jovens.

Um novo encontro está previsto para acontecer no dia 26 de setembro, formalizando as solicitações da comunidade que também envolvem outras pastas da gestão.(ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco tem mais 566 casos da Covid-19 e 11 óbitos em 24h

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta quarta-feira (27), 566 casos da C…