Secretário da Fazenda questiona pesquisa e afirma: ‘Não tem como a gente ser o 27º’,

O secretário da Fazenda do estado de Pernambuco, Décio Padilha, questionou o levantamento do ranking divulgado na quarta-feira (16) pelo Banco Mundial, que considera Pernambuco o pior estado do país para fazer negócios.

“Não tem como a gente ser o 27º, se fosse assim, não teria nenhuma empresa se instalando por aqui”, declarou, afirmando que a Receita Federal também está questionando vários pontos do estudo em nível nacional.  “A gente não teria o PIB crescendo mais do que o próprio país se estivéssemos em 27º”, disse.

Na entrevista o secretário comentou os efeitos da pandemia sob a economia de Pernambuco em 2020 e disse quem 2021 o estado tem demonstrado sinais de melhoras nos indicadores.  “Não dava nem para pagar a folha, a gente não tinha dinheiro para as dívidas e estava tudo fechado. A gente teve que redimensionar todos os gastos do estado, a ajuda federal demorou (…) a gente está em crescimento, 22% nos cinco primeiros meses. O estado tem equilíbrio fiscal. Fechamos azul em 2019, 2020 e vamos fechar azul 2021 também”. As informações são do DiáriodePernambuco

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) recebe Congresso que aborda fortalecimento das gestões em Saúde de 184 cidades de Pernambuco

A cidade de Petrolina está sediando as discussões de saúde nos âmbitos Municipal, Estadual…