Secretário da Fazenda questiona pesquisa e afirma: ‘Não tem como a gente ser o 27º’,

O secretário da Fazenda do estado de Pernambuco, Décio Padilha, questionou o levantamento do ranking divulgado na quarta-feira (16) pelo Banco Mundial, que considera Pernambuco o pior estado do país para fazer negócios.

“Não tem como a gente ser o 27º, se fosse assim, não teria nenhuma empresa se instalando por aqui”, declarou, afirmando que a Receita Federal também está questionando vários pontos do estudo em nível nacional.  “A gente não teria o PIB crescendo mais do que o próprio país se estivéssemos em 27º”, disse.

Na entrevista o secretário comentou os efeitos da pandemia sob a economia de Pernambuco em 2020 e disse quem 2021 o estado tem demonstrado sinais de melhoras nos indicadores.  “Não dava nem para pagar a folha, a gente não tinha dinheiro para as dívidas e estava tudo fechado. A gente teve que redimensionar todos os gastos do estado, a ajuda federal demorou (…) a gente está em crescimento, 22% nos cinco primeiros meses. O estado tem equilíbrio fiscal. Fechamos azul em 2019, 2020 e vamos fechar azul 2021 também”. As informações são do DiáriodePernambuco

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …