Secretário da Ammpla diz que empresa de ônibus terá até 180 dias para começar a operar em Petrolina

Após a divulgação da nova concessionária do serviço de transporte coletivo de Petrolina, PE, o Secretário-Executivo da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), José Carlos Alves, esteve no Programa Edenevaldo Alves na manhã desta terça-feira (04), para discriminar algumas etapas restantes do processo.

 “Após a divulgação do resultado, (realizado na sexta-feira, 31), têm um prazo legal de cinco dias que as empresas poderão fazer a interposição do recurso. Caso isso não aconteça, na segunda-feira a gente pode homologar o resultado e convidar para assinar o contrato” disse.

O secretário ressaltou que, caso haja algum tipo de interposição do recurso até sexta-feira, será necessário abrir um prazo de cinco dias para as contrarrazões, ou seja, a resposta ofertada pela parte contrária. Após este procedimento, será analisada as impugnações que foram apresentadas pelas empresas licitantes.

“Feito isto, cinco dias a prefeitura tem que se manifestar se acata ou não alguma interposição dos licitantes. Feito isso, sai o resultado final. Após o resultado final, que seria no prazo de 15 dias, só caberá recurso judicial” explicou.

De acordo com o secretário, a empresa vencedora, ‘Atlântico Transportes’ vai contemplar uma frota de 75 veículos zero km, 100% terão elevadores com acessibilidade universal e wi-fi, 10% da frota com ar-condicionado e todos devem ser monitorados pela  Central de Controle Operacional.

“O processo foi muito bem concebido ele contempla toda uma estrutura a ser implantada na cidade de Petrolina. Após o resultado e assinatura do contrato, a empresa ganhadora terá até 180 dias para começar a operar em Petrolina” concluiu.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Homem morto com tiro na nuca é encontrado carbonizado e com as pernas amarradas

Um corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, em um matagal no Loteamento Ma…