Secretaria de Turismo de Petrolina faz balanço das intervenções realizadas por guarda-vidas na Ilha do Fogo

0

ilha do fogo

Na segunda-feira (1), completou-se um mês que a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Turismo, intensificou a segurança da Ilha do Fogo com guarda-vidas.

Em parceria com a empresa privada, Arca Sport, a Secretaria de Turismo de Petrolina teve a iniciativa de disponibilizar quatro guarda-vidas para garantir a segurança dos banhistas na Ilha do Fogo. Os guarda-vidas ficam de plantão no balneário – no início da manhã ao final da tarde – aos sábados e domingos e em feriados, prestando orientações e mostrando os lugares seguros para quem vai se divertir no Rio São Francisco.

Segundo Rodrigo Rodrigues, diretor da Escola de Atividades Arca Sport, desde que os profissionais em afogamento passaram atuar no balneário, os acidentes na ilha são mínimos. “Durante o mês de Janeiro ocorreram quatro imprevistos envolvendo banhistas que saíram da demarcação segura para banho. Nós orientamos e conscientizamos a população, mas é preciso haver colaboração”, relata o diretor da Arca Sport.

Para o secretário de Turismo de Petrolina, Iuric Pires, o balanço é positivo. “Tivemos o mínimo de acidentes, que aconteceram por descuido dos banhistas, mas continuaremos fortalecendo a segurança da população para que possam usufruir da beleza da Ilha do Fogo, o nosso cartão postal”, explica o secretário de Turismo Iuric Pires.

A ILHA DO FOGO

A Ilha do Fogo é um balneário entre Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) e foi reaberta ao público desde Julho de 2015. Na gestão do prefeito de Petrolina, Júlio Lossio, o espaço tem passado por significativas melhorias para a população. A conscientização sobre a preservação da ilha está sempre em foco pela Secretaria Executiva de Turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pacote de obras contabiliza outras cinco creches de alto padrão em Petrolina (PE)

Uma das grandes novidades do ano letivo de 2021 da rede Municipal de Educação de Petrolina…