Secretaria de Saúde realiza mutirão de combate ao Aedes Aegypti na área rural

0

multirao

Na noite desta segunda-feira (07) a equipe da Secretaria de Saúde de Petrolina realizou grande mobilização de combate ao Aedes Aegypti, na comunidade do Projeto Senador Nilo Coelho Núcleo 10. O mosquito é transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Os profissionais distribuíram material educativo e orientaram a população sobre os riscos com proliferação dos focos e criadouros. “Estamos em guerra contra ao Aedes Aegypti e todos devem entrar nessa luta e a população é nossa grande aliada. O mosquito, agora, também transmite a zika, doença que está associada ao aumento de casos de microcefalia no país, assim como a Dengue mata, a Zika também mata’, pontuou a secretária de Saúde, Lucia Giesta.

O município estabeleceu parcerias importantes. “Intensificação das visitas dos agentes de combate às endemias, da limpeza pública, bem como as parcerias com as escolas municipais, o Nova Semente, o Exército são algumas estratégias estabelecidas para reduzir a circulação do mosquito no município”, explicou Lucia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Julio Lossio Filho descarta possibilidade de ser articulador da oposição na Câmara e afirma que esse papel é dos vereadores eleitos

Questionado se seria o articulador da oposição na Câmara Plínio Amorim, em Petrolina (PE),…