Secretaria de Saúde participa de ação de combate ao Aedes aegypti no IF Sertão

0

ação

A equipe da Secretaria de Saúde de Petrolina participou, nesta segunda-feira (01), de uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, promovida pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), campus zona rural. A iniciativa teve como objetivo chamar a atenção dos estudantes sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

Durante a ação, os estudantes do ensino médio participaram de uma palestra ministrada pela coordenadora de Epidemiologia, Eduarda Vidal, e acompanharam os agentes de endemias do município em uma visita de campo para identificação e tratamento de focos do mosquito.

“Essa conversa foi fundamental para nos orientar sobre o quanto é importante que cada pessoa cuide da sua casa e da sua comunidade para prevenir, porque a gente já viu que combater o mosquito adulto é muito mais complicado. É importante que a gente compartilhe essas informações com os estudantes para que eles também sejam multiplicadores desse conhecimento”, frisou a coordenadora do Ensino Médio Integral do IF Sertão, Edlucia Costa.

A secretária de Saúde, Lucia Giesta, ressaltou a importância do envolvimento da população no combate ao mosquito Aedes. “Mais de 90% dos focos de mosquito estão dentro das casas e se não mudarmos essa realidade, não vamos vencer a luta contra o Aedes aegypti. Não podemos deixar o mosquito nascer”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carro roubado em Natal (RN), é recuperado na Ponte Presidente Dutra, em Petrolina (PE)

Na quarta-feira (25), um motorista, de 62 anos de idade, foi detido na Ponte Presidente Du…