Secretaria de Saúde orienta sobre segunda dose da vacina contra a Covid-19 em gestantes e puérperas de Petrolina (PE)

A Secretaria de Saúde, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, informa que as gestantes e puérperas que receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca serão imunizadas com a segunda dose da Pfizer. A vacina será administrada para o público que já está com 90 dias de intervalo da primeira. O imuno estará disponível a partir desta quarta-feira (04), no SESC, Centro, das 09h às 17h, não há necessidade de agendamento.

A suspensão da aplicação da vacina da AstraZeneca/Oxford para gestantes, ocorreu no mês de maio por recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em Petrolina, desde então, as gestantes estão sendo imunizadas com a vacina da Pfizer. É necessário o complemento da vacina, por isso a secretaria reforça a importância do comparecimento no polo para completar o esquema vacinal.

Para a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, a vacinação tem avançado no município e a população tem aderido bem ao imunizante da COVID-19. “Estamos com o polo do SESC exclusivo para atender as gestantes puérperas, pessoas com comorbidades, indígenas e pessoas de 55 anos e mais que, por algum motivo, ainda não receberam a primeira dose. Reforçamos que a vacina É um imuno eficaz para a redução da forma grave da doença e assim, solicitamos as gestantes e puérperas a procurarem o polo para receberem a segunda dose, agora da Pfizer”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco tem 191 casos da Covid-19 e sete óbitos em 24h

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda-feira (27), 191 casos da …