Secretaria de Saúde leva atendimentos e prevenção para o carnaval de Petrolina

Ao longo de quatro dias, Petrolina estará em clima de festa com a chegada do tradicional carnaval na cidade, que vai contar com muita música, alegria e fantasia. Para entrar nesse ritmo e garantir a segurança e prevenção dos foliões, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, montou um esquema com várias ações nos polos.

O SAMU vai disponibilizar uma ambulância e uma equipe para realizar os atendimentos e dar o suporte necessário em possíveis remoções. Os profissionais que atuam no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) vão desenvolver ações educativas sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e distribuição de preservativos aos foliões.

O Núcleo de Prevenção de Violência e Acidentes também estará dando orientações. Sera montado um stand com materiais educativos, para conscientização sobre o enfretamento a violência contra a mulher. Também será possível contar com a presença da Vigilância Sanitária, que irá fiscalizar as barracas de lanches e bebidas, para garantir a segurança alimentar de todos que vão curtir a festa.

O carnaval de Petrolina acontece de 10 a 13 de fevereiro e os foliões vão poder aproveitar a folia em três polos: Orla, Praça 21 de Setembro e Matingueiros.

Fechado para comentários

Veja também

Sertão do São Francisco: Veja a previsão do tempo para a primeira sexta-feira de março

O mês de março começa com temperaturas mais amenas em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Ness…