Secretaria de Saúde de Petrolina solicita atenção durante preenchimento do cadastro da ‘xepa’

A  Secretaria de Saúde de Petrolina (PE), solicita aos moradores atenção no momento de preencher os dados no cadastro para recebimento das doses remanescentes, a chamada “xepa”. A secretaria vem observando informações equivocadas.

Entre os erros mais comuns estão: preenchimento de dados incompletos;  pessoas que já estão vacinadas; e informação errada da idade. A secretaria destaca que no momento da oferta da xepa, são priorizadas as pessoas por faixa etária, assim, é necessário que se tenha as informações corretas sobre idade.

A Secretaria de Saúde esclarece ainda que, as doses remanescentes são destinadas às pessoas que ainda não receberam nenhuma dose da vacina. Quem já foi imunizado com a primeira dose, automaticamente tem a segunda dose garantida, portanto não necessita realizar cadastro.

Outro ponto importante é a informação correta de um telefone, pois muitas ligações não são atendidas. “Destacamos que seguir essas orientações são de suma importância para a organização do processo de trabalho e otimização da oferta da vacina a população”, explicou a secretária executiva da Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Miguel Coelho se filia oficialmente ao DEM e pede união por mudança em Pernambuco

Em um evento prestigiado por lideranças de todas as regiões do Estado, o prefeito de Petro…