Secretaria de saúde de Petrolina já esta disponibilizando a distribuição das fitas de diabetes

1

fitas

Fortalecendo os cuidados básicos a saúde das pessoas e promovendo atenção e assistência humanizada as famílias de Petrolina, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) restabeleceu o fornecimento das fitas glicosimétricas no município.

O fornecimento dos insumos continua sendo a AME Policlínica de Petrolina, das 8 ás 16 horas, as pessoas que já são cadastradas devem apresentar sempre a carteira de identificação do diabético, as que ainda não tem cadastro, mas tem prescrição médica para aferir rotineiramente a diabetes, devem procurar a assistência farmacêutica na própria Secretaria de saúde e efetuar o seu cadastro, para ter acesso as fitas.

“Apesar de ter pactuação em Pernambuco e as fitas para aferir o diabetes serem contrapartida do estado, buscamos adquirir um quantitativo para assegurar a nossos usuários cadastrados no programa, o direito de acompanhar diariamente sua taxa e fazer intervenção com os medicamentos quando necessário”, informou a secretária Lucia Giesta. (Ascom Petrolina)

1 Comentário

  1. paulo renato felipe da silva

    8 de agosto de 2016 em 21:22

    olha sou deabetico e nao ganho tiras por que nao tomo ensulina ai tenho que compra e elas sao muito caras vc nao pode me ajudar em com uma ou duas caixas de tiras por favor em

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pesquisa investiga transmissão de Covid-19 entre homens e animais

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) quer saber qual o risco de transmissão da Covid-19…