Secretaria de Saúde de Petrolina e Exército ajustam últimos detalhes para mobilização nacional

0

combate

A secretária de Saúde, Lucia Giesta, se reuniu com o comandante 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72BIMtz), tenente-coronel Welton Gomes Maia Junior, nesta sexta-feira (12), para ajustar os detalhes finais da Mobilização Nacional de Combate ao Aedes aegypti, que acontece amanhã (13), a partir das 8h, em Petrolina.

O mutirão deste sábado, nos bairros São Gonçalo, Alto da Boa Vista e Jardim Petrópolis vai contar com a participação de aproximadamente 70 agentes de combate às endemias (ACE), agentes comunitários de saúde, profissionais das Secretarias de Saúde, Educação, Ordem Pública, Comunicação, Infraestrutura, Irrigação e Vigilância Sanitária, representantes do Ministério da Cultura e da VIII Gerencia Regional de Saúde (Geres).

Durante a ação, acontecerá a inspeção dos imóveis, identificação e tratamento dos focos de mosquito e a orientação da população. “Nós precisamos trabalhar para fortalecer o cuidado que as pessoas têm com a sua casa e com os ambientes em que circulam. Para vencer essa luta contra o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika é importante o envolvimento de todos”.

Além da ação focal realizada pelos ACE nos bairros São Gonçalo, Alto da Boa Vista e Jardim Petrópolis, um contingente de 478 homens do Exército irá atuar em diversos pontos da cidade com ações educativas e de conscientização. “Neste sábado, vamos atuar em Petrolina com um efetivo que vai desde o comandante ao militar mais moderno no intuito de fazer a conscientização e a mobilização da população para combater a proliferação do mosquito” disse o comandante do 72 BIMtz.

O apoio do Exército integra a Operação Zero Aedes e tem o objetivo de conscientizar as pessoas para o combate ao mosquito. No decorrer da semana, de 15 a 19 de fevereiro, os militares vão continuar atuando em Petrolina e, junto aos ACE, farão a inspeção dos domicílios, a eliminação dos focos e ações educativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carreta quebrada na Ponte Presidente Dutra provoca extenso engarrafamento nesta terça-feira (01)

Um extenso engarrafamento ocorre no final da manhã desta terça-feira (01), na Ponte Presid…