Secretaria de Saúde de Petrolina capacita profissionais para utilização de tablets do Programa Aniversário Saudável

0

tablets

Dando continuidade à capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina promoveu, nesta segunda-feira (28), a formação de mais quatro turmas agentes para utilização dos tablets e cadastro das famílias petrolinenses no Programa Aniversário Saudável.

O projeto, idealizado pelo prefeito Julio Lossio, visa garantir a realização do check up anual de cada petrolinense. “O cadastramento é a primeira etapa do programa e os tablets serão ferramentas para facilitar esse processo. Em seguida, a equipe do call center entrará em contato com as pessoas para informar a data do check up, que será realizado no mês de aniversário de cada um”, explicou a secretária de Saúde, Lucia Giesta.

Para a ACS Edna Galdino de Souza, que trabalha na região do N-7, a iniciativa representa um avanço para os profissionais e para a comunidade.  “O uso dos tablets é um avanço. A gente vai deixar de mexer com papel e vai trazer mais benefícios para a comunidade com o programa aniversário saudável”.

Ao todo, 450 agentes serão capacitados para a realização do cadastro até quarta-feira (30). A meta é que cada profissional realize o cadastro de 750 pessoas da sua área de atuação.

Programa Aniversário Saudável

O Aniversário Saudável tem o objetivo de proporcionar um check-up no mês do aniversário de todos os petrolinenses.  O programa é baseado em 5 indicadores  – hipertensão, diabetes, câncer de mama, câncer de colo de útero e câncer de próstata – e contará com um call center que informará o dia e local de consultas e exames posteriores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carro roubado em Natal (RN), é recuperado na Ponte Presidente Dutra, em Petrolina (PE)

Na quarta-feira (25), um motorista, de 62 anos de idade, foi detido na Ponte Presidente Du…