Secretaria de Saúde cria força tarefa contra o Aedes aegypti com apoio de comunitários

0

IMG_20151215_194856885_HDR

Nesta terça-feira (15), a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, se reuniu com líderes comunitários de diversas regiões do município, a fim de criar uma força tarefa contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

Durante a reunião, que contou com a presença dos secretários de Governo, Orlando Tolentino, e de Ordem Pública, Jota Santos, a secretária de Saúde falou sobre os sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes, as ações que vem sendo desenvolvidas pela gestão Julio Lossio e pediu o apoio dos comunitários para combater o mosquito. A iniciativa integra o conjunto de estratégias definidas pelo Comitê de Enfrentamento ao Aedes aegypti para proteger a cidade.

“Não temos medido esforços para orientar a população e proteger o nosso município e preciso de vocês para multiplicar esse conhecimento e fazer com que a informação chegue à todos. Dengue mata, Zika mata e, por isso, estamos criando um exército para combater o mosquito Aedes. Se ele mata, não podemos deixá-lo nascer”, frisou a secretária Lucia Giesta.

Os comunitários elogiaram a iniciativa do município e assumiram o compromisso de ajudar nessa guerra. “O prefeito Julio Lossio e a secretária Lucia Giesta estão de parabéns por essa atitude. Eles estão mostrando a preocupação que têm com a nossa população e agora só depende de nós”, disse a síndica do Residencial Nova Petrolina, Alexandra Lopes Diniz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Mulher denuncia o Hospital IMIP-Dom Malan sobre sumiço do seu bebê recém-nascido; veja vídeo

Um vídeo viralizou na internet nesta quinta-feira (14) e traz uma grave denúncia envolvend…