Secretária de saúde acompanha trabalho dos Agentes de Endemias

0

endemias

Nesta segunda-feira (11), a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, acompanhou a rotina de trabalho dos Agentes de Combate a Endemias. Os profissionais vêm intensificando suas ações para orientar proteger Petrolina do mosquito Aedes aegypti e das doenças transmitidas por ele.

Durante a visita, a secretária aproveitou para cumprimentar os moradores que estão conseguindo manter a sua casa livre de criatórios do Aedes aegypti. Esses moradores estão recebendo um selo “Casa Livre do Mosquito Aedes”.

Uma dessas residências é a de Sivanildo Brito Pereira, morador da Vila Eduardo. “Nossos agentes têm visitado diversos locais e encontraram na casa do Senhor Sivanildo uma área livre do mosquito Aedes. Isso é muito importante porque hoje nós temos três doenças causadas pelo mosquito, três doenças que podem matar”, frisou a secretária Lucia Giesta.

Brenda Pereira, que é filha de Sivanildo, ressaltou a importância do trabalho feito pelos agentes de endemias para orientar a população. “Eu acho muito bonito o trabalho dos agentes porque eles informam o que a gente deve fazer para cuidar da nossa casa e ficar livre da doença”, disse.

A secretária ressaltou ainda, que toda a população precisa se manter alerta. “Apesar de termos alguns moradores comprometidos e que buscam fazer rotineiramente a busca e eliminação de focos do Aedes, muitos bairros continuam com um alto índice de infestação do mosquito. Precisamos da ajuda de todos para vencer essa luta”. Os bairros verificados com maior risco para infestação do mosquito são: Dom Avelar, Terras do Sul, São Jorge, João de Deus, Loteamento Bela Vista e Loteamento Nova Vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carro roubado em Natal (RN), é recuperado na Ponte Presidente Dutra, em Petrolina (PE)

Na quarta-feira (25), um motorista, de 62 anos de idade, foi detido na Ponte Presidente Du…