Secretária de Infraestrutura de Pernambuco vistoria obra de saneamento em Petrolina (PE)

A secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Fernandha Batista iniciou, nesta terça-feira (11), agenda de vistoria técnica no Sertão pernambucano. A primeira parada aconteceu na cidade de Petrolina para conferir o andamento das obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário da Bacia do Jatobá. A intervenção está sendo executada pela Compesa e vai ampliar de 83% para 85% a cobertura do saneamento no município. A iniciativa conta com investimento de R$ 4,3 milhões.

“A expansão do sistema de esgotamento sanitário dessa bacia é uma obra que vai trazer impactos positivos para a saúde pública e a qualidade de vida da população. A expectativa é que a intervenção seja concluída no segundo semestre de 2021”, explica Fernandha Batista. A ação beneficiará cinco mil moradores dos bairros de Jatobá, Fernando Idalino Bezerra, Rio Jordão, Geovana e dos condomínios Sol Nascente e Summerville.

Até a quinta-feira (13), obras de infraestrutura hídrica, viária e para o fortalecimento da aviação regional serão acompanhadas de perto pela gestora. Na agenda, está marcada passagem por cidades como Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Araripina, Afrânio, Dormentes, Ibupi e Salgueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Instituto de Previdência lança campanha alertando sobre violência financeira contra idosos

Idosos que não têm acesso aos seus cartões bancários ou são forçados a fazer empréstimos p…