Secretaria de Habitação de Petrolina promove curso de informática

0

info

Como parte do projeto sócio-assistencial realizado pela Prefeitura de Petrolina junto as famílias atendidas pelo Programa Federal Minha Casa, Minha Vida, a Secretaria de Habitação do município está atendendo cerca de 40 pessoas do Residencial Nova Petrolina através de um curso de informática.

As aulas que acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados na Praça dos Esportes e da Cultura do bairro Rio Corrente, são realizadas nas segundas e quartas-feiras durante três meses. Para o estudante Carlos Vitor nunes martins, 15 anos, o curso é uma oportunidade de melhorar nos estudos e conquistar o primeiro emprego. “Esse curso é importante para colaborar com meus estudos em pesquisas e realização de trabalhos, além de me possibilitar oportunidades de emprego”, afirmou.

Após a conclusão do curso, todos os participantes receberão certificados da qualificação. “Os cursos profissionalizantes abrem portas importantes para a vida das pessoas que passam a estar capacitadas a disputar vagas no mercado de trabalho. Nosso objetivo é abrir oportunidade de que as pessoas estejam aptas a fazerem o que quiser e serem bons profissionais”, afirmou o Prefeito Julio Lóssio.

O projeto social é realizado pela Prefeitura de Petrolina através da empresa Proatec, em parceria com o Ministério das Cidades e Banco do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Decreto proíbe música ao vivo em bares e restaurantes de Juazeiro (BA)

Analisando Decreto Estadual anunciado pelo Governador da Bahia Rui Costa, fica proibida a …