Secretaria de Educação emite nota oficial sobre denúncia de assédio sexual em escola de Petrolina (PE)

Após denúncia de assédio sexual na Escola Municipal Júlia Elisa Coelho em Petrolina (PE) envolvendo uma aluna, a secretaria de Educação enviou a seguinte nota:

A Secretaria de Educação de Petrolina informa que assim que teve conhecimento da denúncia, de forma imediata, adotou os procedimentos cabíveis, realizando uma reunião com o Conselho Tutelar e Gestores da Escola Municipal Júlia Elisa Coelho e seguirá tomando as medidas que se fizerem necessárias. Reforçamos ainda que, a gestão municipal contribui para que sejam feitas todas as averiguações a fim de que a situação seja devidamente esclarecida e agirá com o rigor que o caso exige.

A Secretaria de Educação repudia qualquer tipo de abuso ou crime contra crianças e adolescentes, inclusive, neste ano, foi desenvolvido, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco, nas unidades escolares o projeto ‘Parou Aqui’, de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Essa ação fez com que a Secretaria Municipal de Educação fosse considerada, pela Promotoria de Justiça, como uma das Secretarias mais atuantes do Estado na realização desse trabalho.

Reiteramos que com serenidade e toda firmeza necessária faremos o que for preciso para, além de uma educação de qualidade, garantir a proteção e segurança de nossas crianças e adolescentes.

Fechado para comentários

Veja também

Bombeiros controlam incêndio próximo a loja de eletrodomésticos em Juazeiro (BA)

Nesta segunda-feira, (15), o Corpo de Bombeiros atendeu ocorrência de incêndio em um terre…