Secretaria de Cidadania afirma que funcionários da Prefeitura de Petrolina que supostamente recebem Bolsa Família serão investigados

prefeitura

Sobre a denúncia de usuários do Bolsa Família, que estariam recebendo o benefício de forma irregular, sendo 10 mil pessoas em Petrolina, como divulgamos no Blog, e entre elas, aproximadamente 180 funcionários da Prefeitura Municipal, a assessoria de comunicação da Secretaria de Cidadania afirma através de nota, que a informação procede e que os casos serão investigados. Acompanhe:

Fomos requisitados pelo Ministério Público Federal para averiguar essa situação de que aproximadamente 180 funcionários, supostamente recebem o benefício do Bolsa Família, mas não há nada confirmado.

Quando se faz o cadastro único geral, o Governo Federal recebe todos os dados fornecidos pelos usuários e em Brasília, a pessoa assume as responsabilidades de tudo que é repassado. 

Não existe uma forma de saber se o beneficiário trabalha na prefeitura, porque muitos deles estão dentro das normas e uma delas é a participação no Programa com renda de até três salários mínimos, o funcionário então pode fazer esse cadastro. No caso de um salário mínimo, ele precisa comprovar que seis pessoas habitam em sua residência.

Após averiguação, o funcionário terá que devolver o dinheiro aos cofres públicos e alguma punição que pode envolver cortes na folha de pagamento também poderá ser uma punição. 

 

 

 

Fechado para comentários

Veja também

Mais de 9 toneladas de cabos irregulares foram removidas de postes em Petrolina (PE) e mais cinco cidades de Pernambuco

A Neoenergia Pernambuco retirou mais de 9,3 toneladas de cabos irregulares de 848 postes d…