“Se a Faculdade Soberana não existisse, nós não iríamos mais funcionar”, declara coordenadora do CSU em Petrolina

Uma faculdade que veio para mostrar o diferencial em ensino no Vale do São Francisco há quatro anos firmou parceria com o Centro Social Urbano de Petrolina, o CSU.

Instalado ao lado da instituição, o Centro realiza atividades físicas, encontros com idosos e tem como carro chefe a escola de futebol.

No passado, o espaço foi abandonado, mas a Soberana, Faculdade de Odontologia apresentou melhorias para somar forças com o trabalho desenvolvido pelo CSU.

“Se a Faculdade Soberana não existisse, nós não iríamos mais funcionar. Ela nos ajuda nos trabalhos sociais. Nós valorizamos muito a chegada da Soberana, nós agora temos vida, as crianças, as pessoas com deficiência, a população, e os mais de duzentos idosos, somos gratos por tudo. A esperança chegou para ficar, pois essa instituição séria trabalha pela coletividade”, ressaltou a coordenadora das ações desenvolvidas pelo Centro Social Urbano (CSU), Francineide Ribeiro.

A intenção da Soberana foi de não deixar que as ações acabassem e a recomendação principal é de causar impacto nas ações sociais no Município de Petrolina.

“Muitas pessoas são beneficiadas com inclusão e a parceria será eterna, estamos patrocinando o que a gente pode para que essas ações cresçam. Como ensino, esse trabalho é importante para a faculdade, temos uma responsabilidade social muito grande não só acadêmica, mas com o social, isso sustenta a nossa instituição, nosso alunos aprendem além do ensino técnico, eles se dedicam com o papel social na região toda”, enfatiza o diretor geral da Faculdade Soberana, André Luiz  Machado.

Fechado para comentários

Veja também

Dormentes (PE) recebe visita de equipe da Fiocruz para intensificar combate às doenças epidemiológicas  

Após um trabalho de articulação junto à Fiocruz Pernambuco, a prefeita Josimara Cavalcanti…