SDS abre inquérito para investigar troca de tiros entre major da PM e agente penitenciário

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) informou que instaurou um inquérito para investigar o tiroteio envolvendo o major da Polícia Militar (PM) Dinamérico Barbosa da Silva Filho e o agente penitenciário do Estado Ricardo de Queiroz Costa, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na noite deste sábado (5).

Após uma discussão entre os servidores de segurança, houve troca de tiros, matando duas pessoas e ferindo outras cinco em um bar localizado na rua Professor José Brandão. Em nota, a secretaria explicou que os procedimentos atinge as esferas criminal e administrativa.

De acordo com o comunicado, o inquérito está sendo conduzido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “Os dois suspeitos de participarem da troca de tiros foram localizados e presos, em flagrante, e responderão pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Estão sob custódia Polícia Militar e, tão logo tenham condições de saúde, prestarão depoimento à Polícia Civil.”, diz a comunicação. (DiáriodePernambuco)

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …