Saúde Sem Fronteiras: Cerca de dois mil atendimentos foram realizados na revisão de catarata em Juazeiro

0

saude sem fronteira

Encerrou na última quinta-feira (14), na Orla 2 de Juazeiro, a revisão dos pacientes que realizaram a cirurgia de catarata durante o Programa Saúde Sem Fronteiras, que ocorreu no mês de novembro. Cerca de 1700 intervenções foram realizadas, atendendo a pacientes de Juazeiro e de toda a região.

O aposentado, Vilmar de Carvalho, de 75 anos, morador do centro da cidade, falou da importância da cirurgia de ter operado o olho direito. “Antes não enxergava nada e muitas vezes me arrisquei dirigindo na estrada. Agora será outra vida. Está bom demais”, disse o aposentado após passar pela revisão.

Dona Maria do Socorro, de 60 anos falou que com a cirurgia já está enxergando melhor e voltará a ler normalmente. “Muito feliz com a cirurgia, agora posso ler meus livros com mais nitidez, assim como assistir melhor uma televisão. Graças a Deus, minha visão está melhor”, declarou a aposentada que operou do olho direito.

A coordenadora geral do mutirão de catarata, Ana Paula, agradeceu o apoio da Prefeitura, Secretaria de Saúde e do Governo do Estado e alertou sobre a importância deste procedimento.

“A revisão faz parte do processo médico pra que tudo ocorra bem com a visão do paciente operado. Agradecemos a toda equipe da Secretaria de Saúde pelo apoio na realização desta ação aqui na região”, pontuou.

De acordo com o Superintendente de Regulação, Mário Machado as cirurgias de catarata teve resultado satisfatório. “Atendemos aos pacientes de Juazeiro e cidades circunvizinhas e nosso objetivo é intensificar os serviços do SUS e avançar ainda mais na saúde do município. O Sem Fronteiras foi um sucesso absoluto na região e só temos a agradecer todos envolvidos”, finalizou Machado.

Durante o programa Saúde Sem Fronteiras foram realizados mais de 16 mil procedimentos de catarata, sendo cinco mil atendimentos de triagem (1.500 cirurgias), 1.800 atendimentos de glaucoma (com a entrega de colírio para o controle da pressão ocular), 1.250 mamografias e 770 procedimentos odontológicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro(BA): Defensoria e MP constatam insalubridade em delegacia para adolescentes

A Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) e o Ministério Público estadual (MP-BA) pediram prov…