Saúde de Dormentes (PE) será destaque da 6ª Amostra Pernambuco Aqui Tem SUS

Dormentes será destaque na 6ª edição da ‘Mostra Pernambuco Aqui Tem SUS’, que será realizada nesta quarta-feira (17) durante o XIV Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do estado em Petrolina-PE. Dentre as experiências em saúde bem sucedidas selecionadas, Dormentes aparece com o uso de drone no combate às arboviroses.

De autoria da coordenadora de Vigilância em Saúde do município, Inácia Pereira Severo, o artigo que traz os detalhes do sucesso da iniciativa dormentense tem como título “Uso de veículo não tripulado (VANT) no combate às arboviroses: relato de experiência em Dormentes-PE”. A ação teve início em 2023 e segue sendo realizada no setor.

“Falo em nome de uma grande equipe e todos estamos muito felizes e gratos pelo reconhecimento. O uso do drone foi extremamente positivo no combate às arboviroses porque permitiu a identificação de possíveis criadouros do mosquito aedes aegypt em locais de difícil acesso, o que deu chances de agir mais rapidamente no combate às arbovirores, como dengue, zika e chikungunya”, lembra Inácia Pereira Severo.

A prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, também comemorou. “Estar entre os selecionados para compartilhar a nossa experiência em evento estadual de saúde pública só mostra o quanto o nosso trabalho está no caminho certo. Todo nosso empenho nos traz um reconhecimento muito importante de que hoje a saúde de Dormentes é referência na nossa região”, destaca Josimara.

Fechado para comentários

Veja também

Homem é morto a tiros no distrito de Piri em Sento Sé (BA)

Um homem foi morto a tiros no distrito de Piri, no interior de Sento Sé (BA), no sábado (2…