Saúde de Dormentes (PE) é destaque no trabalho de prevenção a mortalidade infantil no Sertão

0

A Prefeitura de Dormentes mostra mais uma vez que comprometimento e trabalho de qualidade são os pontos fortes da gestão. Desta vez, o reconhecimento foi para a saúde do Município que conquistou o Prêmio Destaque 2019 da VIII Gerência Regional de Saúde (GERES) pelo combate a mortalidade infantil.

Dormentes obteve destaque na Organização do Processo de Trabalho na Vigilância do Óbito Infantil em premiação realizada em Petrolina. “Estamos muito felizes em ver que o nosso trabalho vem melhorando a saúde da nossa cidade. Os bons índices, são resultados dos programas de saúde desenvolvidos na Atenção Básica, das ações educativas e preventivas junto à população, das nossas campanhas de conscientização e de toda a confiança que a gestão depositou nas nossas equipes de saúde”, destaca a secretária de Saúde, Talita Mirele.

A prefeita Josimara Cavalcanti, ressalta ainda que o bom desempenho é resultado de trabalho em equipe. “Recebemos a saúde com índices muito elevados de mortalidade infantil, o que é inadmissível para uma cidade como Dormentes. Desde que assumimos, em 2017, trabalhamos com metas, capacitação dos profissionais, humanização do atendimento e conseguimos baixar a taxa de mortalidade. Este ano conseguimos atingir a menor taxa da história de Dormentes, com 3 óbitos no ano. Vamos continuar trabalhando, para diminuir ainda mais”, almeja Josimara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Artigo do Leitor: A exuberante irracionalidade humana pela lente da teoria dos jogos

 Em 2011, um filme chocante intitulado Melancolia, dirigido por Lars von Trier, brindou os…