Sargento Bastos se entusiasma e cai na roda de capoeira em Juazeiro

bastos

Ao final da sessão especial itinerante, realizada na noite desta quinta-feira (12/11), o Vereador Adriano Amorim Bastos (Sargento Bastos – PROS), satisfeito com a presença de diversos grupos de capoeira, os homenageados, e o reconhecimento dos presentes à sua iniciativa de atender o pleito do Conselho da Promoção da Igualdade Racial, caiu na roda.

Mostrando que ainda tem gingado dos tempos em que jogava capoeira, o Vereador colocou em prática o que prega em seu mandato: “Colocar o vereador próximo das comunidades, fortalecer as culturas locais, participar de seus anseios e alegrias, dividir suas preocupações e buscar a melhoria da vida”.

“Tenho feito isso, independente de eleição ou de votos. Sou filho legítimo de uma comunidade carente, mas rica em cultura e tradição. Trouxe para a Câmara a disposição de continuar a ser parte dessas comunidades para melhor representa-las” – comentou o vereador.

Antes agradeceu aos vereadores que compareceram à homenagem e aos grupos de capoeira presentes, lembrando que a capoeira “é uma expressão cultural brasileira, que mistura arte marcial, cultura popular e música, desenvolvida no Brasil, principalmente por descentes de africanos, É caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos”, ressaltando o grande diferencial da capoeira que a distingue de outras artes marciais e esportes: “A sua musicalidade”.

Lembrou os pioneiros na capoeira em Juazeiro e que, por lei aprovada na Câmara, o dia 23 de novembro passa a ser o Dia da Capoeira.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco e Bahia seguem com Operação Vale do São Francisco até domingo (19)

Mais de 400 agentes de segurança atuam em bairros que fazem divisa entre os estados de Per…