São João Solidário fortalece voluntariado em Petrolina (PE)

Com o objetivo de aproveitar a temporada junina para incentivar a solidariedade e o voluntariado, o Transforma Petrolina tem desenvolvido estratégias para despertar no coração dos petrolinenses a prática de boas ações durante o São João.

Para ajudar na 2ª Edição do Vovô, por exemplo, o programa de voluntariado conseguiu mobilizar 30 voluntários que atuaram dentro da Vila São Francisco na logística, recepção dos idosos e animação do público. O grupo participou, previamente, de um treinamento para entender sobre o voluntariado e as atribuições.

Além dessa ação, o Transforma Petrolina também realiza a Colab Solidária com instituições sociais da cidade. O objetivo é apoiar o empreendedorismo social e ajudar a divulgar o trabalho desenvolvido pelas entidades no município.

Para a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, o programa de voluntariado atende em todas as épocas do ano para fortalecer essa iniciativa. “É gratificante saber que existem pessoas dispostas a ajudar outras pessoas. Estamos muito felizes com o envolvimento dos voluntários durante o São João de Petrolina”, afirma.

Fechado para comentários

Veja também

Homem é morto a tiros no distrito de Piri em Sento Sé (BA)

Um homem foi morto a tiros no distrito de Piri, no interior de Sento Sé (BA), no sábado (2…