São João: Painel do MPPE divulga 190 atrações e fontes dos valores pagos pelas contratações em Pernambuco

O Painel dos Festejos Juninos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), já reúne informações do governo estadual e das prefeituras sobre 190 atrações contratadas para eventos em 22 municípios, com valor dos cachês e a fonte dos recursos (esfera municipal ou estadual).

Quem aderir ao Painel dos Festejos Juninos do MPPE receberá um selo de transparência. Nesse portal, o leitor pode conferir dados por município e artista contratado. Na seção Dados Abertos do painel, verifica-se a fonte dos recursos usados para os cachês dos artistas.

O painel é coordenado pelo Centro de Apoio Operacional em Defesa do Patrimônio Público do MPPE e foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação da instituição. A iniciativa tem apoio do Ministério Público de Contas, da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), da Associação dos Controladores Municipais e das Secretarias Estaduais de Cultura, Turismo e Lazer.

Pernambuco tem 184 municípios e o Distrito de Fernando de Noronha. Os festejos juninos são uma tradição cultural e alimentam a economia local.

Acesse https://portal.mppe.mp.br/web/festejos-juninos e confira.

Deixe um comentário

Veja também

Operação Unum Corpus chega a 502  presos na Bahia e outros estados; Juazeiro na lista

A 13ª fase da Operação Unum Corpus chegou a 502 prisões, na terça-feira (18). Entre os 338…