São João do Vale segue com muito forró e tranquilidade, afirma Capitão da PM

multidao

O trabalho de segurança do São João de Petrolina, que se mantém até hoje com o Forró da Espora está sendo realizado pelos efetivos da Polícia Militar, com 110 policiais na parte interna do evento, e 8 viaturas na parte externa, em parceria com os agentes de Transito da EPTTC. Já a Guarda Municipal, que está reforçando a segurança junto a PM, com um efetivo de 40 homens por noite, vem dando suporte também as ações da Ordem Pública, Vara da Infância e Juventude, equipe da SAMU e a Vigilância Sanitária.

Para se ter uma ideia, de acordo com dados oficiais do Capitão Marcos Aurélio Fausto, da Polícia Militar, que estava no comando da equipe na noite do dia 25, “durante esses três dias de festa não houve nenhuma ocorrência grave, a não ser pequenas brigas, a maioria motivadas por fixa, ou por consequência do uso excessivo de bebida alcoólica, e que foram logo contidas. O número de furtos tem sido reduzido, e na noite de quinta-feira, bateu recorde com um público estimado em mais de 80.000 pessoas, surpreendentemente, não registramos nenhuma ocorrência de furto.”, pontuou.

“O trabalho que vem sendo realizado em parceria com os outros órgãos, acaba blindando a alegria da festa com uma segurança eficiente e estratégica. Esse ano, não estamos operando o serviço de videomonitoramento, mas em compensação, estamos realizando um trabalho positivo, e até considero mais eficaz, inclusive, com as plataformas elevadas, onde ficam as equipes policiais, o que facilita e muito o alcance visual das equipes com as ocorrências no meio da multidão, facilitando a agilidade imediata na intervenção.”, destacou o secretário de Segurança Cidadã de Petrolina, Jenivaldo Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carro cai em canal de irrigação na zona rural de Petrolina (PE)

Um carro caiu em um canal que fica entre os projetos N-8 e N-10, Perímetro de Irrigação Se…