São João de Recife (PE) poderá acontecer ainda no primeiro semestre

Reunião com o secretário de Cultura do Recife, Ricardo mello, uma comissão formada pelos vereadores Ivan Moraes (PSOL), Cida Pedrosa (PcdoB) e Marco Aurélio Filho (PRTB), artistas, produtores e representantes do setor cultural, nesta quarta-feira (1), pactuou que a realização do São João do Recife ainda no primeiro semestre. As novas datas deverão ser anunciadas na próxima semana, informam vereadores.

“Foi uma conversa muito bacana, muito honesta e republicana. O secretário nos assegurou que o ciclo junino está mantido, mas deve haver um reajuste de datas. Não se sabe ainda se começará no final de junho ou no início de julho, mas entende que deverá haver seu início o mais breve possível. Os acordos com as agremiações e com as quadrilhas serão mantidos”, relatou o vereador Ivan Moraes (PSOL).

“A festa poderá acontecer ainda no primeiro semestre. A cadeia produtiva da cultura será contemplada com os recursos anteriormente orçados. O anúncio das novas datas será feito até segunda”, detalhou Ivan Moraes, no Twitter.

“Saindo de reunião com o secretário Ricardo Mello com a esperança renovada! Recife terá seu Ciclo Junino sem prejuízos à cadeia produtiva. Anúncio oficial ocorrerá na próxima semana”, postou Cida Pedrosa.

Na última segunda-feira (30), o prefeito João Campos suspendeu as festividades do Ciclo Junino, incluindo o São João e São pedro, e anunciou que os recursos da ordem de R$ 15 milhões da festa seriam remanejados para as ações emergenciais em decorrência das chuvas.

A decisão foi questionada por artistas e produtores culturais que se mobilizaram nas redes culturais e se reuniram, nesta quarta-feira (1), na Câmara do Recife. Uma comissão foi recebida pelo secretário de Cultura do recife Ricardo Mello.

Fechado para comentários

Veja também

Homem ateia fogo ao próprio corpo em frente a tribunal onde Trump é julgado nos Estados Unidos

Um homem ateou fogo ao próprio corpo, nesta sexta-feira (19), em frente à corte de Nova Yo…