São João de Petrolina (PE) segue com esquema de segurança com mais de 550 homens

O São João de Petrolina é reconhecido, desde 2017, também pela segurança da festa. O melhor São João do Brasil conta com o trabalho integrado da Guarda Civil Municipal, Bombeiros, Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, além da empresa de segurança privada contratada para reforçar o monitoramento e garantir a segurança viária, externa e interna de milhares de pessoas que circulam pela festa realizada no novo Pátio de Eventos Ana das Carrancas.

O quantitativo de ocorrências relevantes registradas até o momento é considerado baixo pela pelas forças de segurança que atuam no local durante as nove noites de festa. Em toda extensão do espaço de eventos é possível avistar um policial ou agente de segurança. Só da Guarda e PM estão escalados, em média, 302 agentes por dia. Outros 200 seguranças privados ajudam no monitoramento da festa.

Por noite, cerca de 62 agentes da “Força Azul” seguem atuando no entorno da festa. A PM, através do 5° BPM e do BIESP, está com um efetivo de 240 policiais por dia, a depender do fluxo esperado de pessoal por noite. Na segurança viária, todo o efetivo da Polícia Rodoviária Federal, em regime de escala, está atuando. Como também, a equipe da Polícia Civil trabalha durante o festejo junino.

O esquema ainda conta com pontos fixos de vigilância, dezenas de viaturas dos órgãos federais, estaduais e municipais. Outro detalhe é que o pátio está totalmente coberto por monitoramento de câmeras que registram a movimentação de quem circula pelo local.

Fechado para comentários

Veja também

Morre Ubirajara Mendes, o “Bira” profisssional de imprensa em Juazeiro (BA)

Faleceu no início da noite desta quarta-feira (27), em Juazeiro, o editor de vídeos, que p…