Samu de Juazeiro (BA) faz treinamento para atendimento especializado a vítimas de acidentes

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Juazeiro participaram, nesta quarta-feira (15), de um treinamento para abordagem no atendimento pré-hospitalar, ou seja, pacientes atendidos na urgência e que precisam de hospital.

O projeto de educação continuada do Samu abordou nesse treinamento o uso de ventilação mecânica em pacientes. “O curso é para a atualização de parâmetros adotados no uso do respirador mecânico que atendemos na rua e precisamos estabilizar”, explicou o diretor médico do Samu, Franclen Rusvell Carvalho.

O público-alvo do treinamento foi de médicos e enfermeiros, que são os profissionais que usam o equipamento durante o atendimento de socorro de urgência.

Projeto de Educação Continuada

O projeto de educação continuada do Samu é realizado por etapas. Essa é a terceira, em seis meses. Já foram realizados treinamento para atendimento de vítimas de politraumatismo (traumatismos múltiplos) e atendimento de socorro de urgência a vítimas de queimaduras.

Samu Juazeiro

O Samu de Juazeiro atende, em média, 80 ligações por dia, registrando em torno de 2.400 atendimentos por mês. O número 192 é o atendimento oficial. Em caso de falha na rede de telefonia, a Sesau disponibiliza para chamadas de urgência o número (74) 98819-2788. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco tem mais 566 casos da Covid-19 e 11 óbitos em 24h

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta quarta-feira (27), 566 casos da C…