Salvador pode não ter mais Carnaval na Quarta-feira de Cinzas; lei falta somente sanção do prefeito

Pela primeira vez em 24 anos, o carnaval de Salvador (BA) pode não ter as comemorações oficiais estendidas até a quarta-feira de cinzas. A Câmara Municipal de Salvador aprovou na última quarta-feira (11) um projeto de lei que proíbe a realização de festejos de Carnaval na cidade a partir das 5h da quarta-feira de cinzas. A proposta ainda depende da sanção do prefeito ACM Neto (DEM) para virar lei.

O projeto foi de autoria do vereador Henrique Carballal (PV) que tem uma justificativa religiosa: ele argumenta que, por marcar o início da Quaresma, a Quarta-feira de Cinzas não pode ser dedicada a uma festa profana.

O arrastão da Quarta-Feira de Cinzas foi criado em 1995 por Carlinhos Brown e, desde então, tornou-se uma tradição no Carnaval de Salvador.O desfile acontece no final da manhã da Quarta de Cinzas no sentido contrário ao do Carnaval, seguindo da Barra até Ondina. Também costuma ser mais curto, já que os trios elétricos andam em maior velocidade.

O arrastão também é encarado como uma opção de lazer para os foliões que querem mais um dia de festa, mas também para os ambulantes e outros profissionais que trabalham durante o Carnaval. (Folha PE)

Fechado para comentários

Veja também

Lula afirma que alta no preço dos alimentos é para facilitar o jejum na Semana Santa, diz jornal

Em mais um discurso feito de improviso, o presidente Lula disse que a alta no preço dos al…