Salgueiro vence e avança na Série D; Central e Afogados dão adeus

O futebol pernambucano só contará, a partir de agora, com um representante na sequência da Série D do Brasileiro. Em jogos válidos pela 14ª rodada, Salgueiro e Central venceram seus compromissos, enquanto o Afogados foi goleado longe de casa. Do trio, apenas o Carcará segue na competição nacional.

Em encontro realizado no Cornélio de Barros, o Salgueiro recebeu o Guarany de Sobral/CE e venceu pelo placar de 2×0. Os gols do tento sertanejo saíram na segunda etapa. Cezinha, aos 26, e Daniel Passira, aos 45, deram o triunfo aos pernambucanos. Com o resultado, o atual campeão pernambucano garantiu a vice-liderança do Grupo 3 e agora terá o Vitória da Conquista/BA pela frente, na segunda fase.

Com apenas uma derrota em 14 jogos, o Central deu adeus ao certame. Com uma campanha com quatro vitórias e nove empates, ficou com os mesmos 21 pontos do Coruripe, no Grupo 4, mas perdeu nos critérios de desempate e adiou o sonho de subir para a Série C. Na tarde desta sexta, o time de Caruaru recebeu o Jacyobá, no Lacerdão e não teve dificuldades para sair de campo vencedor. Com gols de Leandro Costa, Joelson e Janderson Maia, a Patativa encerrou sua passagem com um placar de 3×0.

Encerrando sua participação na Série D, na penúltima colocação do Grupo 3, com 13 pontos, o Afogados visitou o Floresta/CE e foi goleado pelo placar de 5×1. Enquanto Marconi, Renê, Luís Soares, Flávio e Heverton (contra) anotaram os gols dos mandantes, Júnior Juazeiro balançou as redes pelo time peranmbucano.

Fechado para comentários

Veja também

Católicos e ortodoxos podem reunificar a data da Páscoa e torná-la “fixa” em 2025; entenda

Entra ano, sai ano e fica a pergunta: quando caem os feriados móveis de carnaval, Páscoa e…