Salgueirense Érika Nascimento entra para a história como a primeira mulher do Sertão a narrar o Campeonato Pernambucano

A radialista salgueirense Érika Nascimento, de 34 anos, vai entrar para a história da radiodifusão como a primeira voz feminina a narrar jogos do Campeonato Pernambucano numa emissora comercial do Sertão. Ela foi designada pela Salgueiro FM para narrar as partidas do Carcará no estadual 2022 e fará a primeira narração nesse domingo, (23), na estreia do time contra o Caruaru City.

Aluna de Claudinei Santos, um dos grandes narradores de Salgueiro juntamente com Paulo Barbosa, Érika atua no setor esportivo das emissoras de rádio de Salgueiro há vários anos. Em 2021 decidiu enfrentar o desafio de narrar o campeonato de futebol amador de Salgueiro. Se destacou e foi a única nordestina selecionada para o programa “Narra Quem Sabe” da ESPN Brasil.

Durante três meses de participação no programa, a jovem narradora salgueirense ganhou conhecimentos e pretende usar tudo que aprendeu nas narrações dos jogos do Salgueiro para todos os municípios da região. O objetivo dela é quebrar o tabu, mostrando que gênero não define talento. (Por Alvinho Patriota).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Serviço de bordo em voos nacionais começa a ser retomado neste domingo (22)

As companhias aéreas que operam voos domésticos no país – Azul, Gol e Latam – …