Saiba o que muda em Pernambuco por causa do coronavírus

Em meio à pandemia de coronavírus, várias atividades e serviços sofreram alterações em Pernambuco. Estão suspensas as aulas nas escolas estaduais, municipais e particulares de todo o Estado, assim como as atividades nas universidades públicas e particulares.

Confira as mudanças:

Universidades

Sete instituições públicas de ensino superior de Pernambuco – UFPE, UFRPE, IFPE, UPE, Ufape, IF-Sertão e Univasf -, além da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), estão com as atividades paralisadas desde segunda-feira (16). A medida vale até o fim de março e afeta todos os campi espalhados pelo Estado.

Escolas estaduais, municipais e particulares

Escolas estaduais, municipais e particulares de todo o Estado estão com as aulas suspensas como medida de prevenção contra o novo coronavírus, conforme determinação do Governo de Pernambuco.

Igreja Católica

A Arquidiocese de Olinda e Recife cancelou as procissões dos Passos, tradicionalmente realizada na capital e na Cidade Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Também recomendou a suspensão de todas as atividades de catequese, como primeira eucaristia e crisma. Em Petrolina, apenas a missa de 6h20 da manhã deverá ser mantida a princípio.

Paixão de Cristo

A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que aconteceria de 4 a 11 de abril, precisou ser adiada. A produção do espetáculo anunciou que um dos principais eventos do calendário cultural de Pernambuco acontecerá somente de 2 a 7 de setembro.

Polícia Federal

Está suspenso todo o atendimento ao público por parte da Polícia Federal em Pernambuco. A suspensão vale para os atendimentos previamente agendados – apenas as situações consideradas de extrema necessidade terão atendimento e, ainda assim, dentro de condições pré-estabelecidas.

Campeonato Pernambucano

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) resolveu paralisar o Campeonato Pernambucano de Futebol por tempo indeterminado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Gil do Vigor vai à Ilha do Retiro e recebe camisa personalizada do Sport

O Pernambucano Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, um dos principais nome…