SAAE realiza troca do flutuante no sistema de captação de água

0

100_1761

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro realizou a troca do flutuante no sistema de captação de água bruta, localizado no bairro Santo Antônio nesta quinta-feira (17). O novo equipamento possui uma bomba de 1.080 metros cúbicos com capacidade de 300 litros por segundo e irá trabalhar na captação de água do Rio São Francisco levando para a Estação de Tratamento.

O flutuante anterior tinha capacidade de 277,77 litros por segundo e mais três bombas totalizando a capacidade de 758,60 litros por segundo. Com o novo flutuante, passará a funcionar com duas bombas acopladas e uma bomba reserva, caso ocorra algum problema que necessite substituição.

De acordo com o gerente de manutenção do SAAE, Evidal Freitas, o novo flutuante é um equipamento mais moderno e adaptável ao nível do Rio. “Esse é fabricado em fibra. E além do mais, possui motores de alto rendimento e melhor desempenho na captação de água. A vantagem é que diminuirá a quantidade de bombas e assim o custo de energia elétrica”, explicou Evidal.

Investimentos

Para atender o crescimento da cidade, a atual gestão investiu fortemente no sistema de captação de água que se encontrava seriamente comprometido pela falta de manutenção. Entre as aquisições realizadas desde 2009 estão: um flutuante grande em chapa metálica; um transformador de 300 kva; substituição de cabos e quadros do sistema elétrico; retirada da rede de energia elétrica que passava por dentro de um terreno particular; aquisição de duas bombas com motores de 100 cv; instalação de uma bomba com motor de 40 cv, além da melhoria da iluminação do local com a colocação de refletores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carreta quebrada na Ponte Presidente Dutra provoca extenso engarrafamento nesta terça-feira (01)

Um extenso engarrafamento ocorre no final da manhã desta terça-feira (01), na Ponte Presid…