SAAE instala bomba em poço artesiano na região do Salitre em Juazeiro

bomba

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro realizou a instalação de uma bomba submersa no poço artesiano que atende as comunidades de Manga e Panela na região do Salitre, beneficiando 80 famílias e dois mil animais.

Outra intervenção da autarquia na localidade foi a recuperação do acesso à ponte localizada no Junco e que liga a outras localidades. “O Salitre vive outro momento hoje porque possui água tratada e água para os animais”, relatou o supervisor da área do interior, Ismael Carlos.

Para os moradores, como José Antonio Oliveira, um dos mais antigos da comunidade de Manga, a instalação do equipamento foi uma vitória. “Agora estamos aliviados, temos água em nossas casas, teremos como matar a sede dos animais. Estamos muito felizes e agradecidos”, disse José Antonio.

Para uma região antes abastecida por carro pipa, onde a água era limitada, a instalação de uma bomba é motivo de comemoração. “A colocação dessa bomba é só alegria para as nossas vidas, porque água é vida e precisamos sempre dela. Estou muito feliz e agradecido ao SAAE por melhorar a vida do homem do campo”, destacou Maércio José dos Santos, também morador de Manga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Conselho determina interdição ética do serviço de enfermagem do Hospital da Restauração em Recife (PE)

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) determinou, nesta quarta-feira …