Saae de Casa Nova-BA lança campanha contra o desperdício de água

desperdicio

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Casa Nova (Saae) lança, durante a festa de aniversário da cidade, uma campanha para contra o desperdício de água. Este ano, devido às mudanças climáticas, a população sofreu com a falta de chuvas e com problemas na distribuição de água.

A autarquia vai distribuir panfletos educativos orientando a população sobre o consumo consciente de água, além de publicidade nas redes sociais e na rádio local. O tema da ação é “Vamos Economizar Nosso Tesouro”. O material será entregue junto com as faturas de água durante esses meses e no stand da autarquia na festa da cidade.

Com a chegada do segundo semestre, os meses tendem a ser ainda mais quentes e a estiagem promete afetar o abastecimento de água na cidade. Por isso, o Saae está promovendo a campanha, é o que explica o diretor da autarquia, Fredson Costa, o popular Fred da Colônia. “A situação do Lago de Sobradinho, local onde captamos a água, está muito complicada. Precisamos fazer a nossa parte e economizar. O principal objetivo da ação é o trabalho de conscientização dos consumidores. A campanha é uma forma de sugerir alternativas caseiras para o consumo de água”, finaliza o diretor. Um exemplo a ser seguido!

Fechado para comentários

Veja também

Adolescente de 14 anos é assassinado a tiros em Serrolândia (BA)

Um adolescente de 14 anos, foi assassinado a tiros na quarta-feira (17), em Serrolândia (B…