SAAE constrói redes de água para atender novos loteamentos em Juazeiro

saae

O crescimento habitacional registrado nos últimos anos em Juazeiro com novos loteamentos tem exigido do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) cada vez mais investimentos no sistema de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto. Nesta segunda-feira (11), a autarquia iniciou mais uma construção de rede de água no Loteamento Nova Esperança. Será instalado mais de 300 metros de tubulação.

De acordo com a companhia, nos últimos anos, foram implantados 86.194 metros de tubulação de redes de água, incluindo a nova adutora de 400 mm, como também a instalação de 19 novos filtros na ETA. No interior, já foram entregues 27 poços, de um total de 70, além de 15 sistemas de abastecimento de água e mais de 100 bombas submersas.

Quando foi residir no loteamento, a dona de casa Luciana Ferreira dos Santos sabia que não tinha rede de água. “Era um sufoco muito grande porque tínhamos que pegar água de outras ruas. Não tem coisa melhor do que ligar o chuveiro e ter água, como também para cozinhar o nosso alimento do dia a dia”, comemorou Luciana.

Algumas comunidades do município também esperam que o serviço antigo de saneamento melhore, já que em alguns bairros da Zona Leste de Juazeiro falta água quase todos os dias, a exemplo do bairro Tabuleiro.

Fechado para comentários

Veja também

Juazeiro (BA): Sepultamento de “Seu Everaldo da Utilar” será nesta quinta-feira (6)

Morreu, em Juazeiro (BA) nessa quarta-feira, (5), aos 86 anos de idade, o empresário Evera…