Rui Costa lamenta morte de PM e critica ataques: “ambiente de difusão do ódio”; veja o vídeo

O Governador da Bahia, Rui Costa (PT), divulgou um vídeo em suas redes sociais na noite de segunda-feira (29), para lamentar a morte do soldado Wesley Soares Góes, registrada no domingo (28), no Farol da Barra, em Salvador (BA).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o soldado, aparentando surto psicótico, foi neutralizado após disparar contra as guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Após a confirmação do óbito, uma grande onda de  polarização teve inicio na esfera política. Vários materiais que começaram a  circula na internet  insinuava que Wesley teve um surto psicótico e se recusou a seguir as ordens de Rui Costa em torno das restrições durante a pandemia do coronavírus, e que chegou a dizer que não prenderia trabalhadores.

Após a ação da polícia para conter Wesley, o  governador  se tornou alvo de críticas da oposição e o próprio Bolsonaro recorreu ao Supremo Tribunal Federal contra as medidas  restritivas adotadas na Bahia.

Fechado para comentários

Veja também

Exclusivo: Empresário Osvaldinho da Sucesso Promoções esclarece sobre não realização do show de MC Cabelinho em Petrolina (PE); veja o vídeo

MC Cabelinho deixou seus fãs de Petrolina (PE), revoltados no domingo (17). O cantor já es…