Rotatória do bairro Areia Branca ganha projeto paisagístico em Petrolina (PE)

A rotatória da Avenida São Francisco, do bairro Areia Branca ganhou mais cor e beleza em Petrolina. Isso porque o programa ‘Nossa Praça’, em parceria com iniciativa privada, que investiu em um projeto de paisagismo, deixando a via com um aspecto mais moderno e agradável. No local, onde só se via asfalto, agora plantas embelezam e trazem mais bem-estar a quem passa.

Esse trabalho só foi possível graças ao trabalho desenvolvido pela prefeitura, através da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), que vem incentivando o engajamento socioambiental de diferentes segmentos da sociedade, para atuar em projetos de paisagismo no município. Esses projetos são “apadrinhados” por empresas ou pessoas físicas que se interessem por contribuir com a estruturação desses espaços.

Pensar em ações voltadas para a revitalização de espaços públicos, praças, canteiros, jardins e monumentos de uma cidade não é trabalho de um homem só. “Desde o início da gestão do prefeito Miguel Coelho, o ‘Nossa Praça’ já restaurou mais de 40 espaços públicos. Isso vem sendo possível através do esforço da prefeitura em conjunto com empresas ou cidadãos que se dispõem a lutar por uma Petrolina mais bonita e bem cuidada, não só pelos órgãos públicos, mas também pela própria população”, destaca o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Em resposta à cobrança de estudante, Guarda Civil Municipal diz que intensificará trabalho de segurança no entorno da Univasf

A Guarda Civil Municipal de Petrolina enviou uma nota em resposta à matéria publicada no b…