Ricardo Amado é escolhido Melhor Consultor Político Regional do Ano pelo Napolitan Victory Awards

A campanha eleitoral de 2020 se revelou um terreno fértil de conquistas para o publicitário Ricardo Amado, já conhecido dos pernambucanos, pois é ele o marqueteiro responsável pelas vitórias do Senador Fernando Bezerra em 2014 e do prefeito Miguel Coelho em 2016 e 2020.

Com 5 vitórias em campanhas municipais na bagagem, Amado já tinha arrematado 5 troféus no Prêmio CAMP da Democracia (3 de prata e dois de bronze, incluindo vários deles para a campanha de Miguel Coelho), recebeu a Medalha de Ouro no Prêmio Colunistas Norte-Nordestecom o Governo do Pará e, agora, o publicitário recebe consagração internacional no Napolitan Victory Awards, premiação concedida pela Whashington Academy ofPolitical Arts and Sciences. As premiações foram conquistadas graças a campanhas eleitorais nos estados do Pará e de Pernambuco.

Ricardo conquistou ainda o troféu internacional de Melhor Jingle do Ano, entre todas as campanhas de mais de 30 países, com o tema “Foi Darci quem fez”, criado para a campanha de Darci Lermen à reeleição em Parauapebas (PA). Além disso, na categoria regional que premia campanhas políticas em língua portuguesa, foi escolhido o Melhor Consultor Político do Ano e teve a Melhor Campanha Municipal do Ano, também criada para a reeleição em Parauapebas. Aqui para estado de Pernambuco, a campanha de Miguel Coelho em Petrolinalevou os prêmios de Melhor Peça gráfica de Campanha Política, Melhor Vídeo de Propaganda Política e ainda Melhor ação em Campanha Digital.

“É uma honra ganhar uma distinção como essa, de alcance internacional, valorizando um trabalho que é feito com muita inspiração, mas principalmente com muito suor, e sempre com o compromisso de entregar o melhor para o cliente e garantir boas condições de trabalho para a equipe”, festeja Ricardo Amado, coordenador-geral das campanhas eleitorais premiadas.

“O marketing político e eleitoral está passando por mudanças profundas, que tanto acompanham a evolução da tecnologia, como também enfrentam adversidades inesperadas, como a da pandemia. O reconhecimento internacional ao nosso trabalho é prova de que estamos fazendo as escolhas certas e que temos o melhor time“, destaca Lucile Licari, sócia de Amado na empresa de marketing político e coordenadora-executiva das campanhas.

Os troféus e medalhas “Napolitanos”, como são chamadas as premiações do certame The Victory Award da Whashington Academy, estão entre os mais cobiçados do marketing e da consultoria política. Foram criados em 2012, para reconhecer o trabalho e o talento de consultores e profissionais de comunicação e marketing político e hoje envolvem 30 países. Os Napolitanos são considerados, no meio internacional especializado, como o Oscar do Marketing Político. Foram criados em homenagem a Joseph “Joe” Napolitan, chamado pela Academia de “Pai da Consultoria Política”.

No que depender do talento e do reconhecimento de seu marqueteiro, Miguel Coelho já está bem à frente em 2022.

As equipes máster de Ricardo Amado, nas campanhas vitoriosas de Parauapebas e de Petrolina, foram compostas por:

Parauapebas: “Deixa o homem fazer mais”

Ricardo Amado (Coordenador Geral), Lucile Licari(Coordenadora Executiva), Humberto Sampaio (Coordenador Adjunto), Paulo Rezende (Cientista Político), Paulo Silber (Redator), Keilane Rangel (Atendimento), Rodrigo Batinga (Diretor de Arte) e Álvaro Guimarães (Redator Publicitário), Aladim Junior (Diretor de Cena) e Lucas Escócio (Diretor de Fotografia).

Petrolina: “Petrolina cada vez mais forte”

Ricardo Amado (Coordenador Geral), Lucile Licari(Coordenadora Executiva), André Manta (Coordenador Adjunto), Roberta Moraes (Coordenadora de Producão), Paullo Marinho (Coord. Digital), Raiser Junior (Diretor de Arte), Breno Machado (Redator Publicitário), Ricardo Matias e Marcelo Lordello (Diretores de Cena) e Vadico e Javier (Diretores de Fotografia). (Por Edmar Lyra).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Após denúncias, Posto GNV de Petrolina (PE) esclarece situação de abastecimento em veículos

Em resposta aos motoristas de aplicativo que procuraram o blog para denunciar que estão en…