Reunião decisiva avaliará necessidade de medidas mais rígidas e restritivas em Petrolina (PE)

O Comitê de Combate ao Coronavírus de Petrolina (PE) se reúne na manhã desta sexta-feira (10), para analisar todos os dados referente aos casos da doença na cidade, taxa de ocupação e óbitos. Na pauta os integrantes do Comitê, juntamente com o prefeito Miguel Coelho, irão  avaliar se será necessário alguma medida mais rígida e mais restritiva nos próximos dias.

De acordo com  Miguel Coelho essa semana ligou um alerta, pois tanto os casos da doença quanto a taxa de ocupação cresceram  de uma forma mais rápida do que comparado  com  semanas anteriores.

“Em razão disso, vamos fazer uma reunião estratégica e multissetorial para que possamos analisar e decidir se será necessário tomarmos alguma medida mais rígida e mais restritiva para que possamos priorizar a saúde e o bem estar coletivo de toda sociedade. Não queremos que os leitos de UTI fiquem 100% ocupados. Muito pelo contrário, queremos que garantir que sempre tenha vaga. para que aqueles que vão precisar possam ter um tratamento digno e necessário para poder salvar a sua vida”, afirmou em vídeo postado no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Contrário o que diz Governo do Estado, secretária executiva de Vigilância em Saúde afirma que Petrolina (PE) teria estrutura suficiente para aplicar vacina Janssen

Em entrevista ao programa Edenevaldo Alves, na Petrolina FM nesta terça-feira (15), a secr…