Reunião com o Governo Federal leva representantes do sistema Itaparica a Brasília

0
itaparica

Quinze representantes dos projetos de irrigação do sistema de Itaparica, entre eles Brígida no Município de Orocó e Fulgêncio em Santa Maria da Boa Vista, viajam na manhã desta quarta-feira (20) para Brasília. Eles vão sentar na mesa com representantes do Governo Federal, no Ministerio da Casa Civil para discutirem a situação das famílias dos reassentados. O principal ponto da pauta será a questão da energia elétrica dos perímetros irrigados, onde as concessionárias de energia elétrica, Celpe em Pernambuco e Coelba na Bahia, ameaçam cortar o fornecimento se a situação não for resolvida.

Integram a comitiva, a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Orocó, Genilza Lindauva, representando o pólo Sindical do Médio do São Francisco, Elizaldo Falcão, representando as famílias dos reassentados do perímetro irrigado Brígida, do Município de Orocó e o o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luiz Bernardino.

Os representantes das famílias dos reassentados dos projetos de irrigação do sistema Itaparica, esperam que nessa reunião com o Governo sejam adotadas medidas que visem soluções definitivas em relação as suas reivindicações, caso contrario é possível que novas manifestações possam acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Dois homens são presos por perturbação do sossego e desobediência no Residencial Vivendas I

A Polícia Militar (5ºBPM) foi acionada na sexta-feira (30), pela Central de Operações pa…