Resposta do Detran de Petrolina ao quadro “Aqui Cada Leitor Vira um Repórter”

0

Em reposta a denuncia da leitora em relação as as motos destinadas as provas práticas para emissão da habilitação do Detran está em situação precária, em Petrolina, apresentada no quadro “Aqui Cada Leitor Vira um Repórter”, a Coordenação do Detran do município emitiu a seguinte nota.

“Quanto a matéria veiculado pelo Blog Edenevaldo Alves, informamos que não fomos procurado pela usuária (candidata), ainda informamos que entre os dias 01 a 20/08 do corrente mês, o índice de aprovação foi de 60% para efeito de comparação no mesmo período do mês passado, esse índice foi de aproximadamente 70%, os quais consideramos índices razoáveis de aprovação.

Os resultados dos exames dos dias 21 e 22/08 estão em análise (72 horas) da Gerencia do Setor de Exames e Classificação (Sede Detran/PE), trata-se de um procedimento interno de avaliação, no sentido ofertar ao candidato e servidor, segurança e transparência no resultado. Asseguramos ainda a usuária, que no último dia 21/08/17 ás 10h30, como de rotina em nossa gestão, estivemos no pátio de exames e fizemos os testes de conformidade em todas as motos, e constatamos o perfeito funcionamento de todos os equipamentos, assim como nos exames que são realizados no período da tarde.

Percebemos ainda nos exames que assistimos e em reuniões com os examinadores, que o fator emocional tem sido um aspecto importante nas reprovações (Ansiedade, Nervosismo). Aproveitamos para ressaltar, que estamos realizando em nossa unidade uma média de aproximadamente 2 mil exames/mês apenas para as categorias A e B, e que de forma inédita na unidade estamos realizando exames também às sextas-feiras, sendo assim a única Ciretran do estado de Pernambuco a proceder dessa forma.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Criminosos explodem muro de penitenciária para resgatar detentos em Limoeiro (PE)

Na madrugada desta quinta-feira (09), homens munidos de  artefatos  explosivos e  fortemen…